Bovespa ganha 2,11% na abertura; dólar bate R$ 1,83

Publicado em 27/05/2010 11:05

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com ganhos nos primeiros negócios desta quinta-feira. Os mercados tiveram um momento de estresse logo pela manhã, com a notícia, já desmentida, de que a China planejava reduzir suas reservas em euros. O clima externo melhora, dando continuidade à recuperação vista ontem. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O Ibovespa, índice que reflete os preços das ações mais negociadas, sobe 2,11%, aos 61.456 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em queda de 1,70%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,838, em um decréscimo de 1,07%. A taxa de risco-país marca 229 pontos, número 7,28% abaixo da pontuação anterior.

As principais Bolsas asiáticas valorizaram no expediente desta quinta, a exemplo de Tóquio (alta de 1,23%) e Hong Kong (ganho de 1,22%).

Na Europa, a Bolsa de Londres sobe 1,77%; Em Frankfurt, a Bolsa local avança 2,12%.

Entre as primeiras notícias do dia, o Departamento de Comércio dos EUA apontou um crescimento de 3% para o PIB americano neste primeiro trimestre (ante o trimestre passado), abaixo da estimativa anterior (3,2%). Economistas do setor financeiro esperam um crescimento em torno de 3,4%.

Ainda nos EUA, o Departamento de Trabalho divulgou um recuo na demanda pelos benefícios do auxílio-desemprego. Os pedidos iniciais atingiram a cifra de 460 mil até a semana passada, abaixo da estimativa anteriormente divulgada. Analistas de Wall Street projetavam um número em torno de 455 mil.

Já na Europa, o parlamento espanhol aprovou a proposta do governo de cortar 15 bilhões de euros em gastos até 2011.

O instituto privado Conference Board estimou uma recuperação tímida porém estável para a zona do euro em abril.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que a taxa de desemprego no país atingiu 7,3% em abril ante 7,6% em março. Esse é o menor resultado para o mês de abril dentro da série histórica, iniciada em março de 2002.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário