RS: Rio Grande embarca carga recorde de 64,07 t de soja

Publicado em 07/06/2010 15:59

O navio Apostolos D, de bandeira liberiana, registrou ontem o maior volume de carga já embarcada em um único navio em Rio Grande. Foram carregados 64,07 toneladas de soja em grão. Conforme informou o diretor dos terminais Termasa e Tergrasa, Guilherme Dawson, os navios embarcavam no máximo 60,5 mil toneladas com 40 pés de calado. Atualmente, o Porto de Rio Grande tem 42 pés, ampliação que foi autorizada em maio.

No caso do Apostolos D, que carregaria 59 mil toneladas, conseguimos embarcar cinco toneladas a mais com o novo calado, redução de 7% no valor do frete por tonelada. Esse navio representa a nova realidade do Porto de Rio Grande, em especial para nossos terminais que escoam parte da safra gaúcha de grãos. Com isso, o produtor gaúcho hoje é mais competitivo, disse Dawson. O navio iniciou a operação na sexta e tem a China como destino. As obras de aprofundamento do calado devem estar prontas até o final do mês. Com o término do trabalho, o Porto passa a operar com 47 pés.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
PorkWorld

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário