Preços do açúcar fecham o dia em alta com atraso dos embarques no Brasil
Publicado em 21/07/2010 17:15
Os preços internacionais do açúcar subiram nesta quarta-feira na bolsa ICE Futures US, em Nova York. O contrato com maior liquidez, para entrega em outubro, fechou em alta de 19 pontos ou 1,10%, a 17,47 cents/lb. Analistas afirmam que o ritmo lento das exportações no Brasil está sustentando o mercado. No Porto de Santos, o principal ponto de escoamento da produção brasileira, 47 navios continuam ancorados à espera de carregamento.
De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a alta das exportações da commodity, que vive o auge dos embarques da safra, somada ao período de mau tempo em Santos são as vilãs da história. Sem chuvas, um navio com capacidade para carregar 40 mil toneladas de açúcar permanece cerca de 24 horas operando no porto. Entretanto, cada vez que começa a chover, o embarque tem que ser interrompido, para não danificar a mercadoria. Dos 63 berços do Porto de Santos, os oito preparados para operar navios de açúcar estão em funcionamento nesta quarta-feira e a Codesp estima que a média de espera para atracação em Santos seja de três semanas.
No ano passado, o Brasil exportou 16,9 milhões de toneladas de açúcar através do Porto de Santos, mas a expectativa da Autoridade Portuária é que esse número supere os 20 milhões de toneladas em 2010, o que representaria um incremento anual de 18,3% nas exportações da commodity.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro