Produção de milho na China pode crescer 4,8% este ano

Publicado em 26/08/2010 16:39
Colheita total do grão deve somar 165 milhões de toneladas no país
A produção de milho na China deve crescer 4,8% este ano, para cerca de 165 milhões de toneladas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26/08), pela empresa estatal Sinograin.

Os níveis de produção de grãos são uma preocupação do governo chinês, uma vez que o clima ruim pode impedir que se alcance o recorde dos anos anteriores. Alguns líderes da indústria têm manifestado dúvidas sobre se as reservas de milho do governo são suficientes para lidar com os preços crescentes. O governo garantiu que vai leiloar quantidades mais altas que o normal de suas reservas e publicamente reafirmou a adequação dos estoques.

O plantio de milho na China cresceu com os preços mais altos do grão, o que estimulou os agricultores a abandonarem a soja este ano. A área cultivada com milho nas três maiores províncias produtoras cresceu 4,1% este ano, para 11,8 milhões de hectares. Em todo o país, a área cresceu 2,2%, para 31,4 milhões de hectares.

O governo chinês projeta um consumo de milho de 157 milhões de toneladas este ano no país, alta de 2,8% em relação a 2009.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário