Produção mundial de grãos forrageiros pode ser a 2ª maior da história

Publicado em 06/09/2010 09:09
FAO menciona que produção de milho deve alcançar recorde mundial e chegar aos 845 milhões de toneladas
Novas estimativas da Organização das Nações para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgadas em 1º de setembro, apontam que a produção mundial de grãos forrageiros (isto é, grãos destinados à alimentação animal) na safra 2010/2011 tende a ficar ligeiramente acima da registrada na safra 2009/2010, correspondendo, assim, à segunda maior produção mundial já registrada.

Sem dar detalhes, a FAO menciona em relação ao milho, especificamente, que sua produção deve alcançar recorde mundial e chegar aos 845 milhões de toneladas, com expectativas de colheitas também recordes na China e nos EUA.

Por quê razão, então, a atual preocupação mundial com o abastecimento de grãos? Porque, além da violenta quebra, na Rússia, da safra de trigo (grão não-forrageiro mas, que sob certas circunstâncias, também vira ração animal), também a safra de cevada (na Rússia, nos demais países que integravam a URSS e na União Europeia) sofreu quebras significativas, a ponto de estar sendo esperada a menor produção dos últimos 30 anos.

Ainda assim os estoques finais dos grãos forrageiros devem, neste ano, repetir os volumes do ano passado, enquanto para 2011 é prevista redução mínima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Estas notícias,tem como unico objetivo não alvoroçar os consumidores,em época de escasses,.Deveriam anunciar também o record do consumo que está sendo quebrado todos os anos.

    0