Nota de Erenice Guerra provoca apreensão na campanha petista

Publicado em 15/09/2010 10:08


Causou apreensão no comando da campanha petista a nota divulgada ontem por Erenice Guerra, na qual a sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil atribui as acusações que envolvem sua família a um movimento "em favor de um candidato já derrotado", informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.

Os preocupados argumentam que, não bastasse a imprevidência de declarar a eleição encerrada, por mais folgada que seja a liderança nas pesquisas, a nota peca por aproximar Erenice da candidatura de Dilma --quando a petista deixou claro, em resposta dada domingo no debate Folha/Rede TV!, que a estratégia da campanha vai toda na direção contrária.

Na nota, Erenice ataca Serra por conta das denúncias de tráfico de influência contra ela e seu filho Israel, publicadas na edição desta semana da revista "Veja".

Na nota distribuída pela assessoria oficial da Casa Civil, a ministra afirma que o caso é uma campanha apenas em favor "de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um 'fato novo' que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado".

"Lamento, sinceramente, que por conta da exploração político-eleitoral, mais que distorcer ou inventar fatos, se invista contra a honra alheia sem o menor pudor, sem qualquer respeito humano ou, no mínimo, com a total ausência de qualquer critério profissional ou ética jornalística", afirma a ministra.

Ela também informa que enviou ofícios aos ministros Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) e Luiz Paulo Barreto (Justiça) para que façam uma investigação sobre as denúncias.

"Espero celeridade e creio na exação e competência das autoridades às quais solicitei tais apurações", diz a ministra, na mensagem que traz os ofícios anexados.

Os ministros foram escalados ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar do caso. Já o ministro Guido Mantega (Fazenda) foi chamado para tratar do caso das quebras de sigilos na Receita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário