Café-XP: forte valorização na bolsa de Nova York

Publicado em 28/09/2010 18:11
Que belo dia de alta para o café que em NY acumulou valorização de mais de 3,50% no vencimento dezembro. Na BMF a alta foi de 3% para o mesmo vencimento e em Londres o vencimento novembro fechou com 1,73% de alta aos 1766 pontos. Que dia! Que dia! A commodity abriu sonolenta, no 0x0, sem dar nenhuma pista, mas no fechamento de ontem comentei aqui no relatório que o café na BMF tinha fechado com um belo sinal altista. O sinal era puramente gráfico e hoje foram os gráficos que ditaram a alta, mas é bem verdade que contaram com um empurrãozinho dos fundamentos. 

O Cepea veio dizer que as chuvas que ocorreram na maioria das regiões cafeeiras brasileiras ainda não tiraram a preocupação dos produtores, pois a estiagem prolongada pode ter causado danos irreversíveis para a próxima safra. Então, o clima no Brasil, que vinha sendo fator de pressão nos preços, perdeu um pouco de sua força.

Já pelo ponto de vista dos gráficos, o rompimento do patamar de 185,00 e 186,30 em NY catapultou os preços acionando novas compras e stops dos vendidos. O fechamento foi bem positivo. No gráfico diário na BMF o café fechou rompendo a última retração de fibo da queda e indica que pode dar continuidade a alta.

Confira a análise completa: cafe2809.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário