Walter Horita eleito para novo mandato na Aiba

Publicado em 11/11/2010 09:10
Com grande participação dos associados e delegados regionais, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizou no dia 8 de novembro, sua segunda Assembléia Geral Ordinária (AGO) de 2010. Dentre os principais objetivos da assembléia estavam, além da apresentação das ações realizadas pela instituição no biênio 2009-2010, a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. O produtor Walter Horita, que preside a entidade desde 2009, prossegue no comando por mais dois anos, tendo como 1º e 2º vices presidentes, respectivamente, Aldemiro Andrighetti e Sérgio Pitt, este último permanece na função que desempenha atualmente. Como cargos eletivos, a Aiba tem os integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal. Já os membros do Conselho Técnico e do Conselho Consultivo são indicados pela Diretoria (veja os nomes na tabela).

Dentre as novidades decididas na AGO, está a criação de um novo cargo de Delegado Regional da Aiba, representando a microrregião que abrange os municípios de Cocos e Jaborandi, subindo de nove para dez os postos regionais da entidade. A proposta foi apresentada pelo associado Armando Ayres Araújo, que, junto com os produtores da microrregião, vai escolher o nome do novo delegado regional.

De acordo com o presidente reeleito, Walter Horita, o biênio 2009-2010 foi marcado por grandes conquistas, dentre as quais destacam-se a Tutela Antecipada que a Aiba obteve pela inconstitucionalidade do Funrural, o Plano Oeste Sustentável, o sucesso crescente da Bahia Farm Show e as parcerias com o Governo do Estado em logística.

“É importante destacar que estas vitórias foram a coroação de um trabalho que começou há muitos anos e se estende até hoje. O Funrural, por exemplo, é uma luta de mais de uma década. As primeiras ações da Aiba na proposição de uma solução para o passivo ambiental datam de 2000”, afirma. Segundo Horita, os êxitos são o resultado de um trabalho contínuo, bem capitaneado, e maduro. “Mérito de todos os que trabalham por isto, desde a criação da entidade, que, pelo segundo mandato, eu tenho orgulho de presidir”, concluiu o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Aiba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário