Abatedouros são alvos de fiscalização da Vigilância Sanitária

Publicado em 12/01/2011 07:08
Pelo menos 2.020 peças de bovinos, 320 peças de ovinos, 30 de caprinos, 209 de suínos e mais de duas centenas de frangos foram tiradas de circulação pela Prefeitura de Teresina, no fim do ano de 2010, porque estavam impróprias para o consumo. As atividades de fiscalização foram realizadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), que intensificou as ações para assegurar a boa qualidade dos produtos de preferência do consumidor.

“Foram alvos da fiscalização os açougues e os abatedouros, que são a origem de comercialização desses produtos que chegam à mesa do consumidor. Os fiscais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), além de vistoriarem a comercialização desses produtos nos supermercados e similares, onde observam as condições de acondicionamento, também se preocupam com a fonte”, explica o gerente da Gevisa, Feliciano Paiva.

Durante o mês de dezembro, foram realizadas 231 fiscalizações de rotina em abatedouros, com a inspeção de 65.200 frangos. No mesmo mês, a visita do SIM viabilizou a liberação de 5.203 bovinos próprios para o consumo, 225 suínos, 126 caprinos e 892 ovinos.

“Em relação a esses animais, a Gevisa se preocupa em fiscalizar todas as peças, para que o consumidor teresinense não seja prejudicado. O importante é que o produto não ofereça riscos à saúde da população, e esta é uma determinação da direção da Fundação Municipal de Saúde”, argumenta Feliciano Paiva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
45° Piauí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário