Líbia: Gadafi luta pelo poder em meio à pressão internacional e da oposição
A rede de notícias CNN nota que a capital da Líbia parece uma cidade-fantasma nesta quinta-feira, conforme testemunhas. Os manifestantes conseguiram o controle de Benghazi e Misrata, segunda e terceira maiores cidades da Líbia.
Mais um sinal de que Gadafi perde força, dois pilotos da força aérea da Líbia pularam de paraquedas de seus aviões e deixaram as aeronaves caírem no deserto em vez de seguirem o comando de bombardear uma cidade nas mãos da oposição, conforme a rede Al Arabiya.
Ontem, o presidente americano Barack Obama disse que a violência na Líbia violou as normas internacionais e comentou que os Estados Unidos estão examinando todas as opções para pressionar a Líbia para colocar um fim na repressão. Ele descreveu o sofrimento e o banho de sangue naquele país como "escandaloso".
Obama acrescentou que deve enviar a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, para Genebra para participar de encontro do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e para conversar com ministros de Relações Externas aliados.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC