Carne de frango: produção brasileira já supera os 12,5 milhões de toneladas

Publicado em 02/05/2011 09:20
Baseada na produção anterior de pintos de corte e levando em conta a produtividade média do frango criado no País, bem como os resultados de exportação do produto, a APINCO estimou que em Março passado a produção brasileira de carne de frango ficou próxima de 1,050 milhão de toneladas, aumentando – em termos nominais – 10,32% sobre o mesmo mês do ano passado e 8,47% sobre o mês anterior.

O último resultado, no entanto, é diferente em termos reais, isto é, quando considerado o número de dias de um e outro mês. Neste caso, o volume produzido em março foi ligeiramente menor (0,35%) que o de fevereiro, observando-se resultado igualmente negativo
(-3,6%) na comparação com janeiro, mês também de 31 dias, como março. O que significa, em suma, que a menor produção do ano foi registrada no mês de março.

Porém, o fato mais ressaltável na evolução da produção brasileira de carne de frango é que, em função do volume alcançado no terceiro mês de 2011, a produção acumulada em 12 meses (abril de 2010 a março de 2011) já ultrapassa os 12,5 milhões de toneladas, apresentando acréscimo de 2% sobre os 12,3 milhões de toneladas alcançados nos 12 meses de 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário