Nortão do MT: R$ 50 milhões serão investidos em frigorífico de frangos

Publicado em 25/05/2011 08:42
O prefeito Moacir Giacomelli está articulando a implantação de um frigorífico de frango em Vera (80 km de Sinop). A obra, que está estimada em R$ 50 milhões, deve movimentar toda a região. Pelo cronograma, o empreendimento deve ter capacidade para abater 75 mil aves por dia, no primeiro ano, e 150 mil aves diariamente, a partir do segundo ano. A projeção é de que cerca de mil empregos diretos sejam ofertados quando o empreendimento estiver consolidado.

Por enquanto, não há data definida para instalação. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os processos burocráticos estão em andamento. A empresa já está registrada e aprovada no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). O local onde o empreendimento será instalado tem 73 hectares. "Neste momento estamos agilizando o cadastro de financiamento, através do Fundo do Centro-Oeste, onde o mesmo deve ser concretizar em 2012", explicou Giacomelli.

A previsão é de que, juntamente com o frigorífico, seja instalado fábricas de rações e aviários. Conforme dados da Secretaria de Agricultura de Vera, atualmente existem 16 aviários em ritmo de produção. A capacidade de produzir chega a 25 mil frangos por lote, que também abastecem Sorriso. Para dar início as atividades do frigorífico, estima a construção de mais 225 aviários para dar conta da demanda.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário