Bolsas asiáticas têm queda acentuada após dados dos EUA

Publicado em 02/06/2011 09:16
As bolsas de valores asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, com uma série de dados econômicos fracos dos Estados Unidos reduzindo o apetite por risco antes do relatório de postos de trabalho do país. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 1,69%, declínio menor que o tombo de 2,3% registrado pelo índice Standard & Poor's 500, em Nova York.

Números de economias do mundo todo, da China aos EUA, ficaram abaixo das previsões, gerando dúvidas sobre o desempenho de ativos de maior risco, como ações e bônus de alto rendimento, quando o programa de compra de ativos do Federal Reserve (FED, banco central americano) acabar, no fim deste mês.

A incerteza política também pressionou as ações de Tóquio. O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, que enfrentou um voto de desconfiança no Parlamento, disse que renunciará depois de controlar a crise nuclear e resolver outros problemas ligados ao terremoto de março.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,65% às 7h53 (horário de Brasília), com as maiores perdas nos setores de matérias-primas, financeiro e tecnológico. As ações de serviços básicos e telecomunicações - segmentos que tradicionalmente recebem o dinheiro dos investidores em tempos de volatilidade - se valorizaram.

O índice de Seul caiu 1,27%. Em Hong Kong, o mercado retrocedeu 1,58% e a bolsa de Taiwan recuou 0,78%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,40%. Cingapura encerrou em baixa de 0,39% e Sydney fechou em queda de 2,27%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário