No Valor: Governo publica exoneração de irmão de Jucá na Conab
Irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Oscar foi afastado depois da revista “Veja” revelar que ele teria autorizado o pagamento irregular de R$ 8 milhões para a empresa de armazenagem Renascença, que estaria em nome de laranjas.
A revista informou que o pagamento foi feito com um fundo exclusivo para compra de alimentos e não teve o conhecimento da presidência da Conab e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O próprio Oscar Jucá pediu para ser exonerado do cargo.
No Último Segundo:
Dilma demite irmão de líder do governo no Senado
A presidenta Dilma Rousseff demitiu nesta quarta-feira o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
A demissão do irmão de Jucá ocorre após a revista Veja envolver o diretor da Conab em denúncias sobre a liberação de pagamentos suspeitos no órgão.
Também foi publicada hoje no Diário Oficial a exoneração de Luiz Antonio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão do Ministério dos Transportes. Outra exoneração publicada foi a de Hideraldo Luiz Caron do cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit.
Pagot pediu demissão na última segunda-feira (25). Em carta ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Pagot pediu também o cancelamento de suas férias, que iriam até 4 de agosto. Já Hideraldo Luiz Caron pediu exoneração em 22 de julho do cargo que ocupava desde 2004. Os dois são acusados de participação em um esquema de corrupção e superfaturamento de obras nos Transportes.
3 comentários
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair
Elcio Fantinel Pereira São Sepé - RS
Sim os corruptos serão exonerados mas e os valores desviados quem paga??? Os de sempre... a classe trabalhadora deste pais?
Flavio Schirmann Formigueiro - RS
Se a Dilma for "fundo" suficientemente vai encontrar muito do dinheiro desviado sendo aplicado na campanha eleitoral dela mesma... então eu começo a suspeitar que a "limpeza" não vai ser tão profunda assim...
Fernando Souza Barros São Paulo - SP
Prezado Joào Batista
A Faxina está só no começo,foi preciso entrar a nossa Presidente Dilma para começar pois até então a maioria estava comendo quieto.Espero que ela consiga mudar a história e não fique só,no começo,vão fazer pressào,espernear enfim mas que precisa mudar precisa. Abraço e até mais.