CBOT: Soja encerra pressionada, mas milho e trigo valorizam
Nesta terça-feira, a oleaginosa encerrou o pregão diurno em baixa na Bolsa de Chicago em um movimento de realização de lucros, estimulado pelas notícias pessimistas do mercado financeiro, principalmente sobre as economia da Europa.
Além disso, a falta de novidades entre os fundamentos também tirou levemente o suporte das cotações. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições se manteve em linha com os números divulgados na última semana.
Por outro lado, o milho e o trigo fecharam o pregão diurno com valorização. O trigo liderou as altas e encerrou com pouco mais de 12 pontos positivos para o vencimento setembro/11.
Ambos os grãos mantiveram seu foco nos fundamentos positivos de demanda bastante aquecida e estoques extremamente ajustados. A expectativa de que a safra de trigo será menor do que o estimado pelo USDA impulsionou as cotações e o grão acabou puxando o mercado vizinho. Paralelamente, ha ainda especulações de compras de trigo americano, fator que contribui para as altas.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto