CNC define seu novo conselho diretor
Ficou definido que este novo conselho será composto por: Cooxupé, Cooparaiso, Cocatrel, Minasul, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Coccamig, representando Minas Gerais; Cooabriel, pelo Estado do Espírito Santo; Cocapec, por São Paulo; Assocafé, pela Bahia; e Bancoob, representando os interesses dos agentes financeiros que trabalham com café. Há, ainda, duas vagas em aberto, uma das quais pertencerá ao Estado do Paraná.
A primeira ação dos novos conselheiros diretores ocorreu nesta terça-feira, 23 de agosto, em reunião realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP). Conforme o novo modelo do estatuto social aprovado, o CNC passará a contar com um coordenador, cargo para o qual foi aprovado, por unanimidade, o nome do ex-presidente do Conselho Nacional do Café, Maurício Miarelli.
O próximo trabalho do conselho diretor será a definição de quem assumirá a presidência executiva do CNC. Dentro de 15 dias, após análise da coordenação e dos conselheiros, será apresentado o nome do novo presidente, que, junto a eles, definirá as diretrizes de trabalho do Conselho Nacional do Café para o próximo biênio.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café