Mercados da Ásia aguardam Bernanke e fecham sem direção comum

Publicado em 26/08/2011 08:21
As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta sexta-feira, antes do discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, sobre as perspectivas econômicas dos Estados Unidos.

Os índices de Wall Street caíram na quinta-feira, com investidores reduzindo as expectativas para Bernanke, que fala a um simpósio anual de banqueiros centrais em Jackson Hole, EUA, às 11h (horário de Brasília). Há especulação de que ele anuncie mais medidas para incentivar o crescimento da maior economia do mundo.

Os investidores também aguardam a estimativa preliminar do governo norte-americano para o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, antes do discurso de Bernanke.

Diante das incertezas, os mercados asiáticos mostraram volatilidade neste pregão, com o índice de Tóquio avançando 0,31 por cento, ao passo que o índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,07 por cento pela manhã.

O dólar australiano se valorizava 0,72 por cento contra o dólar americano. Comentários de um membro do banco central da Austrália indicaram riscos menores de grandes cortes na taxa básica de juros. O índice acionário de Sydney fechou em baixa de 0,3 por cento.

O índice de Seul subiu 0,81 por cento. O mercado se depreciou 0,86 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,12 por cento. Cingapura encerrou em queda de 0,63 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário