Soja encerra 1º pregão da semana com mais quedas na CBOT e chega aos US$13,47 por bushel

Publicado em 19/09/2011 09:58
O complexo de grãos inicia a segunda-feira com mais perdas em seus contratos futuros. Após amargar duras quedas na semana passada, a soja, encerrou o pregão noturno de hoje em Chicago com recuo de 8 pontos no contrato novembro de 2011, a US$13,47 por bushel.

O milho também encerrou em baixa, com mais de 6 pontos de queda. De acordo com a Bloomberg, na semana passada os preços do milho atingiram o nível mais negativo em três meses. Na esteira das demais commodities e ainda sob pressão das chuvas nos EUA, o trigo também encerrou no vermelho, perdendo 8 pontos nos principais contratos. Na semana passada, o cereal registrou oito quedas consecutivas em nove pregões na CBOT.

De acordo com analistas, os grãos continuam realizando lucros dos altos preços registrados no mês de agosto. As baixas também são influenciadas pela passagem das geadas, sem grandes prejuízos, no Cinturão de Produção norte-americano.

O mau humor do mercado financeiro com as quedas nas principais Bolsas de Valores mundiais também favorece as quedas nos preços. Hoje, às 12h (horário de Brasília) ministros gregos, membros da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) reúnem-se em busca de uma solução para a dívida grega.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário