Sorriso: plantio da safra 2011/12 de soja deve iniciar somente em outubro

Publicado em 21/09/2011 13:05
O início do plantio dos 600 mil hectares destinados à soja, em Sorriso, está previsto somente para outubro. Isto porque os produtores aguardam uma chuva de, no mínimo, cem milímetros para começar a plantar a safra 2011/2012. Conforme informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), as chuvas devem ser regularizadas no começo do próximo mês.

Dados do Sindicato Rural de Sorriso apontam que 70% das sementes cultivadas no município são precoce e apenas 10% são convencional. Segundo o presidente da entidade, Laércio Lenz, os produtores ainda encontram dificuldades em encontrar soja convencional no mercado e isto reflete no campo.

Sendo transgênica ou convencional, a previsão de produtividade no município é de superar a média da safra 2010/2011 que foi de 62 sacas por hectare, o que correspondeu a 2,3 milhões de toneladas. “Nossa expectativa é uma das melhores safras. Toda a nossa produção representa 10% de tudo o que é produzido no Estado e queremos, no mínimo, manter a média de produção do ano passado. Agora só dependendo do fator clima, porque o mercado, apesar da instabilidade, parece estar favorável”, disse Lenz.

Segundo levantamento feito nas cooperativas de produtores, a venda futura da próxima safra em Sorriso já ultrapassou 60%. “O mercado está com bons preços e o produtor está sabendo enxergar estas oportunidades e fechar negócio”, finalizou Anderson Oro, gerente de uma cooperativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário