Soja abre pregão regular com volatilidade em Chicago
No mesmo horário, o milho trabalhava no misto após abrir a sessão em queda. O cereal também opera diante das incertezas da economia mundial e do avanço na colheita no Cinturão de Produção norte-americano. Já o trigo operava com 3 pontos de ganho em seus principais vencimentos, sob pressão dos contratos vizinhos e do cenário volátil das commodities nesta segunda-feira na CBOT.
De acordo com analistas o cenário incerto para o complexo de grãos é reflexo dos temores pela economia mundial.Ontem, a Grécia anunciou que não conseguirá cumprir as metas de déficit estabelecidas pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) e, como consequencia, as principais bolsas asiáticas fecharam em queda e as europeias despencamram na manhã desta segunda-feira.
Na semana passada, as quedas nos futuros dos grãos refletiram o movimento de abandono de ativos de risco, como as commodities agrícolas, por parte dos investidores, que migram para ativos mais seguros, como o dólar, que no mesmo horário era cotado a R$1,89 na venda.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto