PR: Deral aumenta estimativa para a área cultivada com milho no estado

Publicado em 28/10/2011 10:09 e atualizado em 28/10/2011 10:41
De acordo com as estimativas levantadas nesta quinta-feria, 27, pelo Departamento de Economia Rural (Deral), o estado do Paraná deve elevar a área e a produção da safra de verão do milho.

Com o incremento, a estimativa de produção ficou em 7,3 milhões de toneladas diante as 7 milhões previstas anteriormente. O estado deverá destinar 921,9 mil hectares para o cultivo do cereal diante das 901,7 mil hectares estimados no último mês. 

Para o analista de mercado Vlamir Brandalizze, o crescimento para a área e produção do milho pode ser ainda maior do que o estimado pelo Deral. As condições favoráveis do tempo devem contribuir para o bom desenvolvimento da safra. Para escoar o excedente de produção e garantir, portanto, preços favoráveis no médio e longo prazo aos produtores, o Brasil deve contar com a demanda da China e de outros compradores internacionais.

Em contrapartida, os números para a soja foram estimados para baixo, sendo que a área deve passar de 4,43 milhões de hectares para 4,39 milhões e a produção deve atingir 14,14 milhões de toneladas diante das 14,22 milhões estimadas no mês de setembro.

De acordo com o levantamento feito pelo Deral, até a última segunda-feira, dia 24, 51% da área destinada à soja já tinham sido cultivadas, uma alta equivalente a 22 pontos percentuais na semana. Já para o milho, 86% da área já foram cultivadas, avanço de 9 pontos percentuais. Cerca de 100% das lavouras de soja e 95% das de milho estão em boas condições de desenvolvimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário