Carlos Fávaro é eleito presidente da Aprosoja
A região com maior número de votos foi a Norte, com 399, em seguida a Oeste, com 151, depois a Sul, com 131 e a Leste, com 103 votos. O município de Lucas do Rio Verde foi o campeão em votação, com 104 votos computados.
A chapa “Integração” é composta por Carlos Fávaro como presidente e Ricardo Tomczyk como vice presidente e nas vice presidências regionais estão Paulo Sérgio Aguiar na Região Sul, Naildo Lopes na Região Norte, Alex Utida na Região Oeste e Gilmar Dell Osbell para a região Leste. Roger Rodrigues ocupará o cargo de diretor administrativo e Nelson Picolli continua no cargo de diretor financeiro.
De acordo com Carlos Fávaro, a participação dos associados ficou dentro das expectativas. “Na última eleição tivemos 737 votantes, e este ano conseguimos aumentar um pouco mais a participação do produtor. Isso demonstra o interesse do nosso associado em ajudar a decidir os rumos da entidade”.
A nova diretoria toma posse no próximo dia 12 de dezembro. Entre as bandeiras da nova gestão estão fortalecimento com o produtor, ampliando e intensificando o contato com o agricultor e logística. “Iremos atuar intensamente nesta área, pois conhecemos onde estão os gargalos para o desenvolvimento da nossa atividade. A Aprosoja irá mobilizar parlamentares e gestores em todas as esferas para garantir investimentos no setor. Precisamos de estradas, de ferrovias e hidrovias e essa será uma das nossas bandeiras”, destacou Fávaro.
Glauber Silveira, atual presidente da Aprosoja Mato Grosso, continua como presidente da Aprosoja Brasil, que reúne as associações nacionais de produtores de soja. Silveira esteve à frente da Aprosoja Mato Grosso por dois mandatos, nos biênios 2008/2009 e 2010/11.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP