Presidente da Conab toma posse nesta quarta-feira

Publicado em 07/03/2012 09:46
Rubens Rodrigues dos Santos, 46 anos, toma posse nesta quarta-feira (07), às 15h, como novo presidente da Conab. A cerimônia será no gabinete do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, em cerimônia fechada. Em seguida, o presidente receberá a imprensa na sala de reuniões do gabinete.

Santos foi nomeado pela Presidência da República no dia 17 de fevereiro, após divulgação no Diário Oficial da União. Ele é formado em Direito, Economia e está concluindo Ciências Contábeis. Também, é pós-graduado em Recursos Humanos e em Direito Processual Civil.  Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal há 23 anos,  também já atuou em outras instituições.

Uma de suas prioridades na gestão da empresa será construir, juntamente com o corpo funcional, uma nova administração para Companhia. “Não se tem sucesso em nenhuma missão se não houver dedicação, determinação, responsabilidade e compromisso, sempre valorizando a equipe e as competências de cada um”, acredita.

Com relação à importância da Conab, ele lembrou que mais de 52% das exportações brasileiras são de commodities, cabendo à estatal a responsabilidade de regular esse mercado. Outra ação de destaque para a Companhia refere-se ao papel humanitário que lhe cabe, no sentido de levar alimentos àqueles que mais necessitam.

Santos entende que não se deve olhar uma empresa apenas pelo seu resultado econômico e financeiro, mas principalmente pela importância de seu balanço social. “É isso que justifica a sua existência como braço direito da União, na satisfação das necessidades da população que o Estado representa”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário