Bônus do PGPAF saem para 15 produtos agrícolas

Publicado em 15/03/2012 07:40
Este mês, agricultores familiares que têm direito ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) de alguns estados receberão bônus para o cultivo de 15 produtos, no âmbito do Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familar (PGPAF).

A informação é da Superintendência de Gestão da Oferta (Sugof) da Conab  Os produtos que receberão bônus são açaí, alho, arroz longo fino em casca, babaçu (amêndoa), borracha natural (extrativista) cará (inhame), leite, pequi, piaçava, sisal, tomate, trigo,triticale (cereal), umbu e uva.

Entre os estados que receberão bônus, estão Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Com o programa, o agricultor tem um desconto no pagamento de custeio e investimentos, que corresponde à diferença entre o preço de mercado e o de garantia do produto.

A área técnica da Conab, a Gerência de Alimentos Básicos, é que apura  o preço de mercado no mês e compara com o preço de garantia, e a estatal, por fim, define, mensalmente, o bônus do PGPAF, que é divulgado, então, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário