Brasil e Hungria assinam acordo de cooperação técnica nas áreas de café, soja e avicultura

Publicado em 28/03/2012 07:17 347 exibições
O Brasil e a Hungria vão aumentar suas trocas comerciais a partir da cooperação técnica nas áreas de café, soja e avicultura. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, assinou acordos, durante reunião da comitiva brasileira, com dez importadores e representantes húngaros de processamento de matéria-prima, nesta terça, dia 2, em Budapeste.

Também foram apresentados projetos do setor de aquicultura e, segundo o Ministério da Agricultura, estão ainda em negociação acordos de cooperação para a pesquisa de solo e produção graneleira em sementes.

“Não há área mais forte na Hungria do que a agricultura para estabelecer uma plataforma de fomento entre os dois países”, disse Mendes Ribeiro em nota.

O ministro também vai se reunir com o ministro do Desenvolvimento Rural, Sándor Fazekas, e visitará o Centro de Biotecnologia Agrícola e o Departamento de Pesca e Aquicultura da Universidade de Santo Estevão. Nesta quarta, dia 28, ele chega à Inglaterra, onde cumpre agenda diplomática até o dia seguinte. Depois, Mendes Ribeiro vai à Rússia, onde tentará resolver o embargo do país à carne brasileira.
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

0 comentário