Ministro e empresários preparam plano estratégico na Europa

Publicado em 29/03/2012 07:29 462 exibições
O alinhamento das ações promovidas entre o setor privado e o governo foi a pauta da reunião desta quarta-feira, 28 de março, entre representantes do setor agrícola e a delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na embaixada brasileira em Londres. A estratégia para a atuação no mercado europeu e a antecipação de ações futuras sobre a entrada em vigor do Código Florestal brasileiro, em discussão no Congresso Nacional, predominou na articulação do ministro Mendes Ribeiro Filho com as 16 lideranças empresariais, adidos e representação consular presentes no encontro.

Os representantes da área de cana-de-açúcar, soja e carne estão atentos aos movimentos dos países da Comunidade Econômica Europeia (CEE), sobretudo, no debate sobre o uso indireto do solo. No entanto, os técnicos presentes anteciparam que a legislação está avançada no aspecto de preservação e prevê o equilíbrio no direcionamento para áreas de pastagens, floresta nativas (preservando mais de 60% de seu território), promovendo a sustentabilidade no campo e evitando o desmatamento.

Nesta quinta-feira (29), após as ações de cooperação com os governos da Albânia e Hungria através das visitas da missão ministerial à Europa, o ministro Mendes participa do “Seminário Sustentabilidade na Agricultura: cooperação com o Reino Unido”, mantendo contato com os representantes do Defra (representação britânica) e autoridades do segmento do agronegócio.

Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário