Resumo do dia: Realização de lucros marcou o dia da soja e queda para o café foi de quase 500 pontos

Publicado em 09/04/2012 19:50 424 exibições
Depois de uma sessão volátil para a soja na Bolsa de Chicago, os vencimentos mais próximos encerraram o dia com perdas de pouco mais de 3 pontos e o novembro/12 com um ligeiro ganho de 0,50 ponto.

As baixas registradas refletem um movimento de realização de lucros com os agentes de mercado tentando se posicionar melhor antes dos novos números que o USDA divulga amanhã e diante da falta de novidades fundamentais.  

Soft Commodities – Na Bolsa de Nova Iorque, predominou o pessimismo neste início de semana. O suco de Laranja fechou com os piores preços dos últimos seis meses. Tais números não eram vistos desde outubro de 2011. O café arábica seguiu a tendência, caindo 500 pontos. O forte movimento de realização de lucros fez o vencimento maio cair para menos de US$ 1,80/libra-peso.

Marcado Financeiro – Notícias internacionais como dados a respeito do mercado de trabalho dos Estados Unidos e inflação ao consumidor na China, impulsionaram onda de preocupação sobre a recuperação da economia norte-americana e a desaceleração chinesa.

No Brasil, essas informações refletiram negativamente, sendo que o Ibovespa (principal índice da Bovespa) caiu 1,21%, aos 62.923,21 pontos. A cotação do dólar encerrou em queda de 0,31%, a R$ 1,819.

As Bolsas europeias não abriram nesta segunda-feira em razão do feriado de páscoa.

Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário