Resumo do dia: Grãos realizam lucros e café atinge patamares mais baixos dos últimos 18 meses

Publicado em 16/04/2012 19:50
Os futuros da soja, do milho e do trigo ampliaram as perdas do pregão noturno e encerraram a sessão regular de hoje com expressivas baixas na Bolsa de Chicago.

Analistas afirmam que o mercado começou a semana realizando lucros, num movimento que já vinha sendo sinalizado por eles como algo natural.

Soft Commodities – O café arábica encerrou as operações com preços em forte baixa, acima de 400 pontos para os principais vencimentos. Os patamares atingidos foram os mais fracos dos últimos 18 meses.

Já o Suco de laranja encerrou a sessão sem grandes alterações nas cotações, próximo da estabilidade.

Mercado financeiro - As bolsas europeias fecharam em alta com dado positivo sobre vendas no varejo dos Estados Unidos. O ganho só não foi superior, pois pesaram as preocupações com a Espanha. O índice Stoxx Europe 600 terminou a sessão com alta de 0,34%, aos 254,26 pontos.

No Brasil, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) fechou em queda de 0,24%, aos 61.954,55 pontos. A cotação do dólar teve alta de 0,2%, sendo vendido a R$ 1,84. A moeda acumula alta de 0,95% no mês e queda de 1,33% no ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário