Índice CEAGESP tem alta de 4,61% em março de 2012

Publicado em 17/04/2012 16:18
Aumento é conseqüência da recuperação nos preços e de um maior consumo em razão do clima quente
O índice CEAGESP, calculado pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, registrou alta de 4,61% em março. O aumento deve-se à recuperação nos preços, que estavam próximos ao de custo, e a um maior consumo em razão do clima quente. Apesar da alta, a maioria dos itens apresenta ótima qualidade, volume ofertado satisfatório e preços atrativos para o consumidor. No ano, o indicador registra retração de 0,34% e, nos últimos 12 meses, a queda é de 9,57%.

O setor que registrou maior elevação foi o de legumes, com alta de 14,55%, seguido pelo de verduras com 12,46%. Em razão do período da quaresma e da Semana Santa, o setor de pescados teve aumento nos 4,05%. Já o setor de diversos apresentou elevação de 3,68%. Aspectos sazonais e demanda aquecida do setor foram os principais motivos para a leve alta das frutas de 2,11%.

Diferente dos anos anteriores, o primeiro trimestre de 2012 teve chuvas com menor intensidade. Com a estabilidade climática, a tendência para o mês de abril, é que os preços não sofram grandes oscilações. As hortaliças e as frutas devem continuar entre as sugestões de oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário