Abertura da Agrishow 2012 destaca crescimento da feira e planos de expansão internacional

Publicado em 30/04/2012 15:51
Na coletiva de imprensa também foi anunciada concessão do terreno do Centro de Cana por mais 30 anos pelo Governo de São Paulo.
Apesar da chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (30), a coletiva de imprensa da Agrishow 2012 ficou lotada de jornalistas interessados em saber as novidades e os números da maior feira do Agronegócio da América Latina.
 
O diretor do evento e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da Agrishow, José Danghesi, destacou a ampliação do espaço de exposição destinado à feira, que tem hoje 400 mil metros quadrados de área e oferece empregos diretos e indiretos para mais de 20 mil pessoas.
 
O presidente da Agrishow, Maurílio Biagi, reforçou a grandeza do evento, que gerou  R$ 1,7 bilhão em negócios na edição anterior e deve superar essa marca este ano. Biagi confirmou para os jornalistas que o Governo do Estado de São Paulo fará a concessão do terreno onde acontece a Agrishow por mais 30 anos, o que irá ajudar os organizadores e expositores a planejar melhor as próximas edições. Biagi enfatizou também que o próximo desafio é levar este modelo de evento para outros continentes, especialmente, da Ásia e da África.
 
Francisco Matturro, vice presidente da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, anunciou o lançamento do projeto de um livro com a história das quase duas décadas da Agrishow.
 
Davi Roquette Filho, diretor executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos - ANDA, explicou que o Brasil aumentou muito sua produtividade no campo, o que proporcionou o desenvolvimento de uma agricultura mais eficiente, economizando o equivalente a 80 milhões de hectares de terras.
 
Cesário Ramalho da Silva, presidente da Sociedade Rural Brasileira, parabenizou os organizadores do evento e destacou a Agrishow como principal palco dos lançamentos em tecnologia para a agricultura.
 

O presidente da Câmara Setorial de Maquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Celso Casale, afirmou que a Agrishow mudou a história da indústria de máquinas e implementos agrícolas no País, além de ajudar a promover o desenvolvimento tecnológico e a transformar o Brasil em um dos principais players do mercado. Só no primeiro trimestre, as vendas de máquinas e implementos agrícolas cresceu 28,5% em relação a 2011. 

O presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, destacou a necessidade de melhorar as condições competitivas do Brasil frente aos concorrentes internacionais e também chamou atenção para o custo Brasil e a necessidade de políticas de estímulo ao setor e disse que a Agrishow é um evento que traz muitos benefícios para o setor, especialmente para Ribeirão Preto e o estado de São Paulo. 

Sobre a Agrishow

Completando em 2012 dezenove anos de história, a AGRISHOW – Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação – já está consolidada como a principal feira do setor agro na América Latina. Serão mais de 360 mil m² destinados à edição deste ano, serão palco de demonstrações de máquinas e equipamentos agrícolas das principais empresas do mercado, além de rodadas de negócios e visitas técnicas. A organizadora espera receber um público estimado de 150 mil compradores.

Serviço:
AGRISHOW 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2012
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto/SP 
Horário: das 8h às 18h
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Agrishow

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário