Projeto Referência auxilia produtores a gerenciar propriedades rurais

Publicado em 09/05/2012 10:25
Os produtores rurais de Mato Grosso estão se profissionalizando a cada dia. Para ajudar na organização das propriedades e, especialmente, gerenciar os custos de produção é que a Aprosoja criou o Projeto Referência. “O objetivo é auxiliar o produtor rural dando a ele ferramentas e consultoria para que tenha sucesso em seu negócio”, explicou o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.

O projeto Referência disponibiliza para os produtores rurais associados um software que permite a inserção de dados da propriedade rural e, assim, o acompanhamento de tudo o que se refere ao negócio de forma organizada. Os técnicos da entidade também visitam as propriedades que fazem parte do projeto para auxiliar na leitura dos relatórios e identificar possíveis falhas no processo. As informações são sigilosas.

 Neste ano, 103 produtores rurais participaram do Referência, com uma área de 175.234 hectares de soja e milho monitorados, um aumento de 19% em relação ao ano-safra anterior, quando 86 produtores ingressaram no projeto. Há cinco anos, quando a Aprosoja implantou o projeto Referência, apenas 39 produtores rurais participaram e uma área de 66 mil hectares foi monitorada.

Atualmente, são mais de 175 mil hectares de soja, 50,5 mil hectares de milho e 10 mil hectares de outras culturas, totalizando 235 mil hectares de lavouras, monitorados pelo projeto Referência em Mato Grosso. Os produtores que quiserem ter acesso a este projeto podem entrar em contato com o coordenador, Eliezér Ranger, pelos telefones: (65) 3644.4215 e (65) 9991.3909.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário