Ana Amélia defende políticas permanentes para garantir renda dos produtores rurais

Publicado em 21/05/2012 19:38
A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu nesta segunda-feira (21) novas políticas do governo para a agricultura. Segundo ela, apesar dos problemas enfrentados pelos agricultores com o clima e com o endividamento, a produção tem espaço para crescer, mas, para isso, o governo precisa oferecer mais do que medidas de socorro imediato.

- É preciso uma política de prevenção, que seja de duração e de estabilidade para assegurar pelo menos a garantia da renda aos agricultores, através de mecanismos que, no plano da irrigação, sejam eficazes e eficientes. – afirmou a senadora.

Para Ana Amélia, além de ser importante para o mundo, a agricultura brasileira tem tido papel relevante na economia do país, em especial no processo atual de desindustrialização. A senadora disse considerar que o país só tem atingido saldo positivo nos negócios externos por causa do superávit do agronegócio, que garante 30 milhões de empregos no campo.

- Sem esses números, conquistados pela competência do setor do agronegócio, não teríamos registrado superávit, mas déficit.

Mobilização
A senadora também anunciou a realização de debate do movimento de mobilização denominado “Te Mexe Produtor!”. A discussão está marcada para o dia 9 de junho, às 10 horas, na programação da Expocipó, no município de Capão do Cipó, na região central do Rio Grande do Sul. Entre os principais temas que serão debatidos estão o endividamento agrícola e as dificuldades na lavoura em virtude da seca e a ausência de um seguro agrícola.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário