Ministro acolhe sugestões da Frente Parlamentar da Agricultura para o PAP

Publicado em 14/06/2012 08:09 457 exibições
O incremento para ações do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 (PAP 2012/2013) foi a pauta da reunião na manhã dessa quarta-feira (13) entre o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho e nove congressistas da Frente Parlamentar da Agricultura. 

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de Política Agrícola (SPA), Caio Rocha, alinhou-se as iniciativas para atender as expectativas do setor, sobretudo, nas questões do Seguro Rural, Defesa Agropecuária e aumento de receitas para financiamento agrícola. As tratativas para a consolidação do PAP 2012/2013 correm paralelamente junto ao referendo do Mapa, que submeteu a proposta das minutas ao Ministério da Fazenda, Conselho Monetário Nacional e Banco Central.

Os acordos de procedimentos e as prioridades de ações coordenadas para o Plano Agrícola foram acolhidos pelo ministro, que encampará as sugestões na pauta final. Conforme já antecipado durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados pelo secretário Caio Rocha na última semana, o Plano Agrícola está prevendo aumento dos limites de custeio e de crédito para investimentos na agricultura empresarial e familiar, além da ampliação do seguro agrícola. O lançamento do Plano está previsto para o final de julho, após a Rio+20, em data a ser confirmada.

Entre os parlamentares que marcaram presença no encontro, estavam os deputados federais Moreira Mendes (PSD/RO), Henrique Alves (PMDB/RN), Darcísio Perondi (PMDB/RS), Valdir Colatto (PMDB/SC), Luis Carlos Heinze (PP/RS), Marcos Montes (PSD/MG), Homero Pereira (PSD/MT), Alceu Moreira (PMDB/RS) e Onyx Lorenzoni (DEM/RS).
Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário