Alagoas espera regularizar situação fundiária até 2014

Publicado em 01/11/2012 07:37
O governo de Alagoas pretende entregar quatro mil títulos de terra a agricultores familiares até o final deste ano, para regularizar a situação fundiária no estado. O anúncio foi feito na quarta-feira (31) em reunião do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Brasília.

Até o final de 2014, o governo do estado pretende entregar 19 mil títulos. “O MDA reconhece o esforço do governo alagoano com as ações para melhorar o estado. O que nós pudermos fazer para ajudar, nós faremos”, garantiu o ministro Pepe Vargas. Teotônio Vilela destacou a importância da ação para Alagoas. “Com isso, vamos universalizar a oficialização das terras do estado”, endossou.

A Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foi outro assunto de destaque no encontro. O estado passa por uma reestruturação em sua empresa de Ater (Emater) e conta com o apoio do MDA para as ações. “Queremos que os mais de 300 técnicos que executam os serviços de Ater no estado permaneçam com o trabalho, para que se melhore a renda e que o homem possa viver no campo com dignidade, com cidadania”, elencou o governador alagoano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Min. do Desenvolvimento Agrário

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário