Sistema Campo Limpo destina mais de 31 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil
Publicado em 23/11/2012 10:53
e atualizado em 23/11/2012 11:27
Responsabilidade pós-consumo, cultura que cresce no campo, colabora para o crescente desempenho da logística reversa desse tipo de material.
Entre janeiro e outubro de 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 31.633 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A quantidade representa um crescimento de 6% quando comparado ao mesmo período de 2011.
Ainda em comparação ao mesmo período do ano anterior, o Mato Grosso foi o estado que mais retirou embalagens do campo em 2012, porém, questões logísticas dificultaram o envio para a destinação final, resultando em aumento de estoque temporário de embalagens vazias de defensivos agrícolas nas centrais mato grossenses. Os estados que mais encaminharam para a destinação final, neste mesmo período, foram: São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, que juntos correspondem a 62% do total retirado do campo no Brasil. Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará obtiveram maior crescimento percentual.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
inpEV
0 comentário

Investir para imigrar: Estratégias de proteção e expansão patrimonial

Brasil e Chile assinam acordo bilateral que amplia oportunidades comerciais no mercado latino-americano

BASF traz lançamento de novas tecnologias para a cana-de-açúcar na Agrishow 2025, focando aprimoramento de manejos e mais produtividade

Jornada BASF Nunhems - Episódio 3

Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil, mas vê alta anual em abril

Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo