Comissão aprova garantia de preço mínimo para secagem, recepção e limpeza de produtos agrícolas

Publicado em 14/12/2012 08:37
A garantia de preço mínimo para os gastos com secagem, recepção e limpeza de produtos agrícolas foi aprovada nesta quarta-feira, 12, por unanimidade, na Comissão de Agricultura da Câmara.

O texto, relatado pelo deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), também inclui o ressarcimento integral dos custos com sobretaxa e tarifa de armazenamento, classificação, reclassificação, análise, embalagem e ICMS dos produtos.

"Ampliar a política de preços mínimos garante ao produtor maiores garantias, o que é imprescindível num setor com economia tão suscetível", explicou Alceu Moreira.

A política do preço mínimo foi adotada na década de 60 pelo governo federal. Os preços são balizados pelos ministérios da Fazenda e da Agricultura, que adquirem a produção excedente e financiam a estocagem no intuito de proteger os produtores.

De autoria do deputado Sandro Alex (PPS/PR), o projeto segue agora para a Comissão de Tributação e Finanças.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Dep. Alceu Moreira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • isaac comelli Aral Moreira - MS

    Meus Sres. do canal RURAL, que fantastico a gama de noticias,que a gente ve por este Brasil afora eu fico admirado com os reporteres se deslocando em tempo real trazendo noticias e fatos para seus leitores, este sim que e Brasil e não que a gente ve la em Brasilia que so escandalos!!! Menos mal que o interior agricola não e assim.

    0