Marcas e Máquinas visita o Salão Internacional de Máquinas de Paris em fevereiro

Publicado em 28/01/2013 14:23
Entre os dias 24 a 28 de fevereiro de 2013, acontece em Paris, na França, a 75ª edição do SIMA -  Salão Internacional de Máquinas Agrícolas e, pelo segundo ano consecutivo, a equipe do programa Marcas e Máquinas foi convidada pela comissão oficial organizadora da feira a participar da  cobertura do evento. 

O SIMA é uma das maiores, mais antigas e mais importantes feiras de máquinas agrícolas do mundo e acontece desde 1922, a cada dois anos. Segundo Frederico Olivi, jornalista do Marcas e Máquinas, “este convite, feito por uma das diretoras de feira, é mais um reconhecimento pelo trabalho feito pelo programa de trazer aos produtores brasileiros as mais novas tecnologias do setor de mecanização agrícola diante da importância das proporções e importância do evento”. 

O evento conta com mais de 1300 expositores, com 1550 marcas de 38 países e realiza ainda o Prêmio Inovações, para destacar as principais tecnologias apresentadas entre as marcas mais importantes do mundo. A premiação é dividida em três blocos, sendo três medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e 12 menções honrosas. 

Clique aqui para ampliar!
Fachada do evento realizado em 2011, quando o Marcas e Máquinas também esteve presente

Entre as medalhas, o destaque ficou para a americana Claas, com duas de ouro e uma de prata. Foram premiados o controle automático de suas colheitadeiras e ainda o sistema de refrigeração antientupimento das ceifadeiras. A outra medalha de ouro, a de trator do ano, foi concedida à John Deere pelo seu trator multi-combustível. 

Os premiados nesta edição do Inovações, segundo o júri do evento, reforçaram as tendências de integração e sofisticação cada vez mais marcantes nas últimas tecnologias de informação e comunicação das máquinas agrícolas.

As lentes do Marcas e Máquinas, portanto, estarão em Paris em todos os dias do SIMA 2013 captando os lançamentos, inovações e novidades das principais marcas de máquinas agrícolas para trazer aos produtores brasileiros novas tecnologias que possam aprimorar, potencializar e tornar ainda mais eficiente seu trabalho.  Não deixe de acompanhar os resultados de mais essa viagem!

O convite feito pela organização do Salão foi intermediado pela empresa brasileira Promosalons, a qual cuida dos interesses da feira aqui no Brasil. E para quem quiser acompanhar a equipe e também visitar a feira podem consultar as opções da AgroMundi Viagens de Negócios pelo site: 
www.agritoursbrasil.com.br.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário