Estudo atualiza custos de produção para quatro culturas em Goiás

Publicado em 24/04/2013 10:05
Nos dias 24 e 25 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne, em Rio Verde (GO), representantes locais de várias categorias ligadas ao setor agrícola para levantamento e atualização dos coeficientes técnicos para o cálculo dos custos de produção para algodão, sorgo, milho e soja.

A Conab pretende também atualizar os pacotes tecnológicos dos custos de produção de várias culturas vinculadas à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) para os estados Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, em obediência ao que determina a nova Metodologia de Custos da Conab, que prevê a revisão dos coeficientes técnicos a cada três anos.

Essa pesquisa de campo para atualização dos custos será elaborada até julho de 2013 e servirá de subsídio para embasar o estudo de propostas de Preços Mínimos para a safra 2014/2015, uma vez que as propostas para a safra 2013/2014 já foram concluídas e encontram-se em estudos nos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Fazenda (MF).

Os analistas de mercado da Companhia usam os dados dos custos atualizados com os preços dos insumos, máquinas, implementos e serviços pesquisados em dezembro e janeiro de cada ano para elaborarem os estudos de propostas de Preços Mínimos da PGPM.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário