Café: CMN não analisa novo preço mínimo, e devolve a questao ao Ministerio da Agricultura

Publicado em 30/04/2013 20:18
por Venilson Ferreira e Célia Froufe, da Agencia Estado
A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda informou há pouco que a reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN), encerrada no meio da tarde, não analisou nenhum voto relativo ao novo preço mínimo do café. O CMN aprovou na reunião de hoje cinco votos agrícolas, mas não o mais aguardado pelo setor produtivo. A assessoria de imprensa recomendou aos jornalistas que fossem buscar mais informações sobre o preço do café no Ministério da Agricultura.
 
A questão que envolve o novo preço mínimo do produto começou a ser discutida pelo CMN na semana passada. A reunião mensal realizada na quinta-feira terminou sem consenso sobre o novo valor que será definido para o setor produtivo, de modo a atenuar a pressão baixista que a safra brasileira recorde exercerá sobre as cotações da commodity.
 
Ontem, houve uma nova reunião, que se estendeu por seis horas em função do impasse que envolve o assunto. O valor deveria ter sido definido hoje, mas, como informa a assessoria da Fazenda, o assunto não foi tratado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Giovane Carvalho Gonçalves Botelhos - MG

    i o produtor de cafe so tomando no lombo!!!!a colheita ta ai,mao de obra cara!preço uma merda!!ninquem ta nem ai com a classe dos cafeicultores!!#politica#pt#

    0