Agricultores atingidos pela seca já receberam R$ 2,5 bilhões, diz governo
O representante do Ministério da Integração na audiência, Jenner Guimarães, disse que a seca afeta hoje 10,5 milhões de pessoas na região, mas que é preciso separar dois tipos de agricultores endividados: os que devem por causa direta da seca e os que têm dívidas por outros motivos.
Para os que sofrem com a estiagem, segundo ele, o governo já lançou um pacote de ações. Para os que têm dívidas mais antigas, será preciso propor novos tipos de negociação e com prudência, para não afetar a capacidade do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, aponta Guimarães.
Representando o Ministério da Agricultura no debate, Neri Geller ressaltou que apesar de o governo estar se esforçando para ajudar os produtores a superar os efeitos da seca, o Executivo não interfere nas relações entre bancos e agricultores endividados, já que são as instituições bancárias que assumem o risco da dívida.
0 comentário

Taxas portuárias propostas pelos EUA para navios construídos pela China começam a sufocar as exportações de carvão e agricultura

Índia detém centenas de agricultores enquanto a polícia destrói locais de protesto

Arroba do boi sobe em SP depois de longo período de estabilidade; Milho na B3 realiza lucros, mas cereal segue com demanda forte no Brasil

Cecafé recebe governador Romeu Zema para reunião em sua sede

FAEA participa de encontro sobre ações preventivas para o setor rural em face de cheias e estiagens

Dólar à vista fecha em baixa de 0,47%, a R$5,6486 na venda