Aviação Agrícola: Congresso reforçou mensagem de qualificação e cuidado com o meio ambiente
Um balanço extremamente positivo, com foco para qualificação e certificação da aviação agrícola, além da adoção de novas estratégias para divulgar sua importância no desenvolvimento de uma agricultura voltada para a preservação do meio ambiente - duas riquezas determinantes para a sobrevivência do planeta nas próximas décadas. Segundo o presidente do Sindag, Nelson Antônio Paim, esse foi o saldo do Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag 2013), que ocorreu na última semana (dias 26, 27 e 28), em Cuiabá/MT.
O evento teve mais de mil participantes nas palestras e debates, que abordaram desde o aprimoramento da política nacional de combate a incêndios com aeronaves até as perspectivas para o setor, face à demanda mundial por alimentos. Isso passando por pesquisas para aumentar a precisão, eficiência e o cuidado com o meio ambiente até a criação de um selo de qualidade para o setor. Entre outros temas.
O Congresso teve também uma palestra sobre relações com a imprensa e gestão de crise, além do lançamento do Projeto Ases, a primeira campanha de mídia do setor aeroagrícola para tevê em rede nacional. Inicialmente, uma parceria do Sindag e da Comunidade Pilotos Agrícolas com o Canal Rural – que poderá mais tarde resultar em ações semelhantes junto a outros canais ou mesmo outros meios de comunicação.
VITRINE
Paralelo a tudo isso, o Congresso Sindag mais uma vez comprovou sua importância como vitrine de inovações, com mais de 40 expositores levando novidades em equipamentos e tecnologias. Além de quatro fabricantes de aeronaves (um a mais do que na edição de 2012) demonstrando aparelhos, apresentando melhorias em motores e instrumentos e até fazendo entrega e encomenda de aviões.
E o bom desempenho foi completado pela mensagem transmitida pela mídia. Tanto Paim quanto os pesquisadores, autoridades e operadores entrevistados durante o encontro ressaltaram a característica de um setor necessário à produção de alimentos e preocupado com o meio ambiente. Fala que foi ouvida e replicada pela imprensa que acompanhou o Congresso. E que, por outro aumentou a responsabilidade de cada operador com a imagem de toda a aviação agrícola brasileira.
0 comentário
Redução das retenciones na Argentina pressiona grãos em Chicago; retomada de alta do boi pode acontecer em fevereiro
Para CNA, Paten reforça compromisso do agro com desenvolvimento sustentável
Imaflora e Agroicone lançam formação executiva inédita para agronegócio sustentável
Dinamarca diz que concorda com EUA em discutir sobre Groenlândia mais para frente
Plano Safra vai estimular produção maior de alimentos da cesta básica, diz Fávaro
Supersafra deve baratear alimentos e não haverá preço artificial no país, diz Rui Costa