O GLOBO: Rejeição de Marina leva Caiado a cogitar candidatura à Presidência pelo DEM

Publicado em 14/10/2013 08:25
1451 exibições

A rejeição da ex-senadora Marina Silva a uma aliança do PSB com o agronegócio reacendeu em setores do DEM a esperança de voltar a ter um candidato à Presidência da República após 25 anos.Caiado, que negociava apoio à candidatura de Eduardo Campos, não só descartou essa possibilidade, como já admite que pode ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O goiano, um dos líderes da bancada ruralista no Congresso, já teria o apoio de setores do seu partido descontentes com a função de “satélite” do PSDB, e a simpatia de grande parcela do agronegócio. Ontem, mais entidades do setor produtivo divulgaram notas de solidariedade a Caiado.

- Eu cheguei a um ponto em que não tenho mais o que fazer em Goiás. O Eduardo Campos quebrou minhas pernas, porque deixou passar o tempo de articular composições em Goiânia. Esse fato me jogou para o cenário nacional. Tanto é que na semana que vem estarei em Cuiabá, cuidando agora de uma agenda nacional disse Caiado ao GLOBO ontem.

Caciques do DEM em alguns estados avaliam que uma candidatura própria, defendendo valores liberais no aspecto econômico e conservadores no campo moral, possibilitaria ao partido aumentar sua bancada de deputados federais que vem minguando desde 2002.

Ontem, o “ex-blog” do vereador César Maia, uma das lideranças nacionais do DEM, transcreveu suposto relato de funcionário de um instituto de pesquisa que defende que “há um vetor claramente disponível à direita” nas eleições presidenciais.

“Em, digamos, uns 3 ou 4 meses, Kátia (Abreu) ou (Ronaldo) Caiado estarão na frente de Aécio e Campos”, escreveu. 

FONTE: O Globo

Estamos juntos

Notas de apoio

Notas de apoio

Depois da trombada que levou de Marina Silva e, consequentemente, ver Eduardo Campos descer de seu palanque, resta a Ronaldo Caiado agarrar-se aos seus. Pelo menos sete siglas de associações ligadas ao agronegócio começaram a disparar notas oficiais de apoio a Caiado. Se não tem mais um candidato a presidente para chamar de seu, pelo menos Caiado ficou com a certeza de que não terá problemas de caixa para fazer a campanha.

Por Lauro Jardim, de veja.com.br

Tags:
Fonte: O Globo (+ veja.com.br)

7 comentários

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Os produtores deste nosso Brasil têm uma chance incrível de mostrar o que querem,quem são e com a força do interior,num trabalho de formiguinhas,provar que sem a classe rural e sem o agronegócio estaríamos todos na UTI(os sobreviventes),acorda companheiros ... o cavalo tá arriado ,vamos aproveitar...salve,salve Caiado ,eis a luz no fim do túnel...

    0
  • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

    > Vamos lá Caiado! Precisamos de um presidente que valorize os produtores de alimentos, que respeite o direito de propriedade, que nos dê segurança jurídica, etc. Chega de PT, de corruptos, de Marina Silva que tem raiva de produtor rural...vamos lá, a classe vai apoia-lo.!

    0
  • Antonio Nascimento campo mourão - PR

    Lembro-me a decadas passadas Ronaldo Caiado em fase inicial em uma campanha pela desvalorização da moeda ,ñ era ainda o real , trancamos o rodovia Londrina Maringa, Taí uma candidatura vinculada conosco.É isso aí!!!!!!!!!

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Tô com você, bica meu galo.

    0
  • gewilsom pereira mrtins cianote - PR

    TEM O MEU APOIO,AI O PAIS TERÁ LIDERANÇA DE GENTE SERIA.

    0
  • rodrigo pereira Canarana - MT

    É fácil resolver o problema, deixa a Marina comendo capim, e vamos trabalhar pelo Agronegócio brasileiro, que é o que segura a economia do País...

    0
  • roberto carlos maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    AÍ ESTÁ AOS QUE BERRAM E GRITAM POR UM REPRESENTANTE DO AGRO RONALDO CAÍADO, ENTÃO VAMOS APOIAR OU AGORA VAMOS FAZER CORPO MOLE E PERDER PARA OS REACEONARIOS VERDES. VAMOS APOIAR SIM,PARA MUDAR.

    0