Grãos: Safra 13/14 começa repleta de problemas e desafios no MT
Se a safra mato-grossense 2013/14 tivesse de ser diagnosticada por um exame, não seria na primeira análise que se teriam informações com exatidão sobre o quadro atual e muito menos sobre as perspectivas futuras para se intervir e mudar o curso dela. Esse primeiro raio-X apresentado na quinta-feira (31.10) pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja/MT), indica tendências do que está em formação, no entanto, para qualquer lado que se olhe, as perspectivas não se mostram muito animadoras seja pelo aspecto fitossanitário, agronômico e ou financeiro.
A safra já iniciada no Estado vem sendo marcada por problemas, dificuldades essas desde a falta de chuvas ainda em setembro, quando a semeadura começava, às ameaças fitossanitárias – que não são poucas – até falta e má qualidade de sementes e a certeza de ampliação dos custos de produção, especialmente com produtos químicos.
Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.
0 comentário
Combinação de dólar firme e alta forte da soja e milho em Chicago reforçam oportunidade; boi também sobe em SP em semana positiva para arroba
Cacau dispara com visão de escassez de oferta
Haddad defende imposto mínimo sobre renda total e espera reforma do IR aprovada este ano
Abertura de mercado agropecuário nos Estados Unidos
Mercado de Trabalho/CEPEA: Agroindústria e agrosserviços mantêm em crescimento número de pessoas atuando no agronegócio
BNDES eleva em 26% financiamentos para o agronegócio em 2024