Mais de 1 milhão de produtores de arroz são prejudicados pelo tufão nas Filipinas

Publicado em 12/11/2013 15:34

Mais de 1 milhão de produtores de arroz foram duramente prejudicados com a passagem do tufão Haiyan, nas Filipinas, de acordo com um levantamento da FAO - o braço da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. O evento climático atingiu o país na fase inicial da principal temporada de plantio do grão. 

Uma equipe de resposta a emergências já foi enviada às Filipinas e estaria empregando recursos próprios para atender às primeiras necessidades agrícolas, contribuindo com sementes e fertilizantes. Outros setores demandam um valor estimado pela ONU de cerca de US$ 24 milhões, como a reabilitação de instalações de irrigação. 

Especialistas da ONU seguem avaliando os impactos na agricultura filipina, a qual pode registrar prejuízos severos também na produção de coco, além de perdas também em comunidades pesqueiras. 

Com informações da agência Associated Press. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário