América do Sul pauta o futuro do agronegócio

Publicado em 18/11/2013 06:50 323 exibições
Seis países sul-americanos assumem o desafio de posicionar a região em um ambiente que eles mesmos definem como o novo ciclo de expansão do setor

Evento inédito, que ocorre nesta semana em Foz do Iguaçu, aponta tendências e coloca em debate os desafios ao crescimento sustentável do agronegócio. Dias 21 e 22 de novembro lideranças do setor agropecuário, especialistas e autoridades de vários países e continentes estarão juntos para 1º Fórum de Agricultura da América do Sul. Organizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo e pelo Conselho Agropecuário do Sul (CAS), a iniciativa pretende discutir e estabelecer novos parâmetros ao desenvolvimento da região, que alcança participação cada vez maior no mercado global.

Em pauta, temas transversais, como mercado e tecnologia, e as principais cadeias produtivas da agricultura e pecuária. Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia, países que integram o CAS, entendem que é preciso pautar as tendências do agronegócio mundial e chamar a atenção do mundo nas relações com o bloco. Com potencial singular à produção e exportação, os seis países assumem a responsabilidade de atender a crescente demanda mundial por alimentos e energia. Mas querem, em contrapartida, participar mais ativamente das decisões políticas e comerciais que regulam a atividade no ambiente internacional. Para tanto, convocaram ao Fórum representantes do público e do privado e entidades de representação, do lado da oferta e da demanda. Chineses, indianos, europeus, norte-americanos e latino-americanos fazem parte da programação.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário