VEJA: Dilma deixa hotel em Lisboa pela porta dos fundos (gastou R$ 71 mil)...

Publicado em 26/01/2014 20:56 e atualizado em 27/02/2020 17:47
Palácio do Planalto omitiu escala da presidente na capital portuguesa, onde a comitiva ocupou 45 quartos de hotel, ao custo de 71.000 reais

Sem comentar os protestos que ocorreram no Brasil no sábado, a presidente Dilma Rousseff deixou pelas portas do fundo o hotel em que se hospedava em Lisboa e embarcou na manhã deste domingo, 26, para Havana, capital cubana. Dilma e sua comitiva passaram o sábado em Portugal, ocupando um total de 45 quartos de dois dos hotéis mais caros de Lisboa, com um custo total de 71.000 reais, segundo informou a agência Estadão Conteúdo. A presidência optou por não usar o palácio do século XVII mantido pelo governo brasileiro e que serve de embaixada em Portugal por indicar que o local não comportaria a delegação.

No sábado, enquanto os protestos ocorriam em várias cidades, ela jantava em um restaurante com estrela pelo Michelin, a referência da boa gastronomia no mundo. A viagem estava sendo mantida em sigilo e apenas foi explicada depois que reportagem do jornal O Estado de S. Paulorevelou o momento em que Dilma entrou num hotel da capital portuguesa. A suíte em que ficou hospedada a presidente tem diária com preço de tabela equivalente a 26.000 reais.

No sábado, às 9h35 (horário de Lisboa), o comboio que levaria a presidente do hotel ao aeroporto foi obrigado a entrar em uma garagem pública que dá acesso ao hotel. Enquanto um dos funcionários lavava carros sem saber o que ocorria, os seguranças realizavam a operação para driblar os jornalistas e impedir que a presidente tivesse contato com a imprensa que a aguardava.

Leia também:

Reinaldo Azevedo: Como o PT estimula a baderna

Jantar ao Tejo - Na noite de sábado, diferentemente do que havia informado o Palácio do Planalto,Dilma saiu para jantar no elegante restaurante Eleven, com vista para o rio Tejo. O Planalto havia informado que a presidente estava "dormindo", enquanto outros assessores indicavam que "desconheciam" qualquer plano de saída da presidente.

No entanto, uma foto publicada no jornal português 'Expresso' de ontem deixou a comitiva sem explicações. Na foto, Dilma está entrando no luxuoso restaurante, acompanhada pelo embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva. O ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, também aparece na foto. Pode-se ver um dos seguranças e o próprio embaixador carregando uma sacola com garrafas de vinho. O restaurante é um dos melhores de Portugal e um dos poucos no país classificado com estrela Michelin.

Dilma esteve na Suíça desde quinta-feira, 23, e, sexta-feira, 24, foi uma das palestrantes no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O próximo compromisso da presidente é a inauguração de um porto financiado pelo Brasil em Cuba, nesta segunda-feira, 27.

Oficialmente, a explicação para a parada em Portugal é a de que o avião da FAB não teria autonomia para viajar entre Zurique e Havana. Mas o Planalto não explica nem porque a visita foi mantida em sigilo nem porque o abastecimento do jato não poderia ter ocorrido com a comitiva dentro do avião, algo que levaria cerca de uma hora.

Leia também:

Vandalismo volta às ruas de São Paulo em ato contra Copa

No Rio, protesto contra a Copa tem tumulto e correria

A presidente Dilma Rousseff durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos

A presidente Dilma Rousseff durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Keystone /Laurent Gillieron/AP)

(Com Estadão Conteúdo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
veja.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    O que não falta no Brasil é dinheiro, mas por outro lado sobra ladrão, falta vergonha, honestidade e a competência é muito rara no governo!

    De primeiro de janeiro até dia 31 do mesmo, o governo embolsou mais de 200 bilhões de impostos, ou seja; cada um dos 202 milhões de brasileiros pagaram direta ou indiretamente mais de 990 reais por mês de imposto ao governo !

    A pergunta é; para onde vai tanto dinheiro?

    Vivem trombeteando a guerra contra a pobreza, mas nada ou quase nada fazem para mudar a situação. É vantajoso para os poucos dominantes manterem o pé sobre a cabeça da maioria ignorante,, dando a imensa maioria apenas o minimo necessário para continuarem na dependência, como fazem os traficantes de drogas, e mal sabem eles que pagam caro pela esmola.

    Não sou contra as muitas bolsas que distribuem para os que precisam delas para viver. Mas sou irremediavelmente contra os métodos, a visão e a conveniência que elas trazem intrínsecas!

    Ou seja: com tanto dinheiro sobrando, é melhor manter uma nação sob o pé, a que instrui-la e motiva-la a buscar independência! Assim é muito mais fácil manter-se no poder, pois quem vive de migalhas teme a queda dos canalhas transvestidos de salvadores.

    Vejam o caso do porto Mariel em Cuba, vergonhosamente bancado pelo governo brasileiro, com dinheiro do BNDES, dinheiro de cada um de nós brasileiros. E como se não bastasse tamanha burrada, ainda foi tudo feito as escuras, escondido ou como eles disseram; secretamente!

    Porque?

    682 milhões de um total de 1,3 bilhões de dólares que foram empenhados para um país que é tudo o que nenhum outro no mundo quer ser, só o Brasil o quer!

    Fanatismo e mediocridade politica parecem brotar de ambos os lados, um admira a estupidez e desumanidade do outro!

    Enquanto isso, aqui na terra dos brasileiros bonzinhos, os portos, estradas, escolas e saúde caem aos pedaços.

    A China anunciou o cancelamento da importação de 2 milhões de toneladas de soja devido a precária situação dos portos brasileiros, pois a demora é grande e navio parado custa muito dinheiro. Isso o nosso governo não enxerga, ou se faz de cego! E Cuba certamente irá exportar seus cubanos, pois estes não suportam a vida que lá vivem, e nós estamos parados e apenas observando o desenho do nosso futuro esboçado num quadro negro com grande queda para o vermelho.

    O Brasil pode ser o trem do futuro para os brasileiros, mas seguindo na contramão como segue, logo vai bater de frente e capotar, levando muitos a óbito, ainda que vivos!

    A falta de coragem e iniciativa da população, é carta branca para os terroristas fazerem o que bem entendem!

    Enquanto países bem liderados se preocupam em seguir um caminho seguro e que os levem a um destino melhor, o Brasil teima e beirar trilhas que dão para o abismo!

    Cuba não serve de exemplo a ser seguido, deve ser descartado! Para o bem do Brasil , para o bem de todos os brasileiros, pois não se combate a miséria com a centralização do poder, e muito menos com a concentração das riquezas como em Cuba e outros países ditadores e de governo medíocre!

    0
  • Ronaldo Brejauba goiania - GO

    Bom ,ela foi pegar uma graninha pro companheiro Lula,ou,quem sabe,depositar no mesmo banco que ele...

    Clique no link:

    http://www.portali9.com.br/noticias/denuncia/corrupcao-no-brasil-dinheiro-de-lula-veio-para-portugal

    0
  • volmar fiabane Tapejara - RS

    q pouca vergonha,enquanto q muitos brasileiros ficam em macas nos corredores dos hospitais doentes,q falta d respeito com os seres humanos

    0
  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    caro Dalzir vitória faço minhas suas palavras, flou tudo!!!

    0