Portos do Paraná fecham quadrimestre com alta de 12% na movimentação
Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam os primeiros quatro meses do ano com alta de 12% na movimentação de mercadorias. Foram 15,1 milhões de toneladas movimentadas. Deste total, pouco mais de 9 milhões de toneladas são referentes a produtos exportados e 5,7 milhões de toneladas de mercadorias importadas.
A receita cambial gerada pelas exportações atingiu US$ 5,5 milhões no quadrimestre, apresentando alta de 12% em relação ao mesmo período de 2013.
Considerando os tipos de mercadorias, a carga geral apresentou alta de 15% na movimentação. Os contêineres são o destaque, com 237,7 mil TEUs movimentados até abril. Já os granéis sólidos apresentaram alta de 13% na movimentação do quadrimestre.
Na exportação, a soja segue sendo o principal destaque entre os granéis, totalizando 4,1 milhões de toneladas exportadas – e alta de 83% em relação ao mesmo período de 2013. Entre os produtos importados, o destaque mais uma vez é do fertilizante. Até abril, os portos paranaenses importaram 3,1 milhões de toneladas do produto, uma alta de 11% na movimentação em relação os primeiros quatro meses do ano passado.
0 comentário

Alta de fertilizantes preocupa ainda mais em cenário com demora para anúncio de créditos do Plano Safra

Ação conjunta resulta na apreensão de carga irregular de farelo de soja em Paranaguá

Capacitações do Programa Arroz da Gente acontecem durante todo o mês de Junho

Crédito acessível e fazendas solares: conheça as oportunidades da RT Group

Simulador de deriva deixa visivelmente claro para o produtor qual a melhor e mais otimizada forma de aplicação no campo

Irã pede a países árabes do Golfo para que Trump pressione Israel por cessar-fogo imediato, dizem fontes