Brasil vê oportunidade com mercado externo de orgânicos

Publicado em 02/06/2014 10:10

A semana dos alimentos orgânicos termina neste final de semana impondo ao Brasil o desafio de ganhar mais espaço no mercado internacional. Durante os últimos dias, foi realizada uma série de ações em Curitiba, uma das principais praças de produção do segmento, para discutir o desenvolvimento desse setor, que espera faturar R$ 2 bilhões em 2014.O ritmo da demanda interna cresce a taxas superiores a de países onde o consumo de alimentos livres de agrotóxicos já é consolidado, mas, de acordo com o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o país também pode abocanhar maior fatia nas exportações globais.

“O mercado internacional gira em torno de US$ 63 bilhões. Nós participamos com pouco mais de U$ 200 milhões, mas a tendência é que isso aumente”, aposta. Ele não vê dificuldades para que isso aconteça, por conta de uma maturidade dos consumidores estrangeiros, especialmente os dos Estados Unidos, Europa e Ásia, que são polos. “No exterior, a demanda cresce a taxas de 9% a 11%. Já houve um trabalho de conscientização onde o fator preço é secundário. Aqui esse ainda é o maior limitador”, aponta.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário