Entidades discutem com o Mapa propostas para alterar atual modelo do seguro rural

Publicado em 05/08/2014 08:08

O atual modelo de seguro rural ainda é considerado pouco vantajoso pelos produtores rurais. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mostram que em 2013, o número de apólices no Estado eram de apenas 2.045, totalizando uma área segurada de cerca de 728 hectares. Para discutir mudanças no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), o Mapa criou um grupo de trabalho. Uma das principais alterações debatidas é a criação de uma apólice padrão mínima, que definirá valores mínimos que cada produtor poderá receber. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participa das discussões.

Segundo o coordenador-geral do seguro rural do Mapa, Gustavo Bracale, “a participação de Mato Grosso no programa de seguro do ministério ainda é pequena, mas com tendência de expansão, à medida em que as seguradoras passarem a oferecer produtos mais adequados à realidade da região”.

Leia a notícia na íntegra no site do Expresso MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário