Embargo russo a alimentos pode custar 5 bilhões de euros por ano à Europa

Publicado em 03/09/2014 15:16

A proibição imposta pela Rússia às importações de alimentos da Europa, como parte da resposta de Moscou às sanções impostas pela União Europeia pela crise na Ucrânia, pode custar 5 bilhões de euros à UE por ano, de acordo com um documento interno do bloco visto pela Reuters.

A Rússia, que representa o segundo maior mercado para produtos alimentícios da UE atrás dos EUA, decretou em 6 de agosto uma proibição de um ano às importações de frutas, vegetais, laticínios e carne da Europa. Esses itens representam quase metade das exportações de alimentos do bloco para a Rússia.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Uma das noticias nao tem fundamento. Ou é esta aqui ou é aquela de sempre que fala que vai faltar comida no mundo. Para ver se estão mentindo é só observar, quando tem duas noticias diferentes sobre o mesmo assunto, uma delas é mentira, quando não as duas. Ora, se a oferta de alimentos não supera a demanda, quando a Russia deixasse de comprar da Europa, compraria dos outros... e faltaria para os clientes destes outros... vocês captaram?

    0